Na Sexta-Feira da Paixão, procissão da Via Sacra leva 20 mil fieis católicos às ruas do Centro de Manaus

Há mais de 50 anos acompanhando a procissão essa foi a primeira vez que aposentada Alice Martins não pôde caminhar as 14 estações que marcam a paixão e morte de Cristo.

A aposentada, foi uma dos cerca de 20 mil fieis católicos, que, segundo a Polícia Militar (PM-AM), participaram,  na manhã desta sexta-feira (3), da Via Sacra, que simboliza o sacrifício e o sofrimento de Jesus pela humanidade, retratado em cada estação.

O ator José Alberto, que, pela primeira vez interpretou Jesus na Via Sacra, ficou sem palavras dominado pela emoção do momento.

Oração e Fé … Palavras que fazem da rotina da aposentada Maria Nelcy, que há mais de 50 anos não tem vergonha de demonstrar o amor incondicional por quem dou a vida por todos nós.

Para muitos fieis, a paixão e morte de Cristo antes de um sofrimento extremo, é acima de tudo, a celebração do amor eterno de Jesus, que, para o almoxarife Raimundo Alexandre, precisa ser lembrado todos os dias.

A procissão da Via Sacra saiu da Igreja Matriz, no Centro da capital, percorreu a Avenida Sete Setembro e a Rua Visconde de Porto Alegre, seguindo até a Praça 14, na zona Centro Sul da cidade, onde foi encerrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *