Mutirão de limpeza vai deixar os cemitérios de Manaus prontos para o Dia das Mães, promete Prefeitura

Os seis cemitérios da zona urbana de Manaus estão recebendo mutirão de limpeza de preparação para o Dia das Mães. A informação é da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semuslp). De acordo com a secretaria, ação reúne mais de 200 funcionários.

Nesta quarta-feira (22), as equipes estão nos cemitérios Nossa Senhora Aparecida, localizado na Avenida do Turismo, zona Oeste, e São Francisco, no Morro da Liberdade, zona Sul, com os serviços de capinação e varrição.

A operação, em andamento há 20 dias, já passou pelos cemitérios São João Batista, localizado na avenida Senador Álvaro Maia, e Santo Alberto, na Colônia Antonio Aleixo.

images
No Cemitério Nossa Senhora Aparecida, a limpeza já dura 15 dias e ainda deve se estender pelo resto da semana, já que é o maior espaço para sepultamentos da cidade.

Segundo o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, pelo tamanho do cemitério e pela alta demanda diária do local, que dificulta os trabalhos de limpeza, o Aparecida requer maiores cuidados e mais tempo, mas todos vão receber os serviços.

O próximo cemitério a receber o mutirão de limpeza é o Santa Helena, no São Raimundo, zona Oeste. A previsão, de acordo com o cronograma de serviço da secretaria, é que as equipes comecem os serviços no local nesta quinta-feira (23).

Os mutirões nos cemitérios visam preparar os espaços para o Dia das Mães, data na qual o número de visitantes aumenta. No ano passado, em torno de 50 mil pessoas passaram pelos cemitérios neste período.

A Semulsp é responsável pela manutenção e organização dos dez cemitérios públicos existentes em Manaus, sendo seis na área urbana da cidade e quatro na zona rural. A média diária dos sepultamentos em Manaus está entre 25 e 45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *