Mutirão de limpeza e tapa-buracos preparam Parintins para o festival dos bumbás

Faltando 19 dias para o 49º Festival Folclórico de Parintins, os trabalhos de recuperação de ruas com a operação tapa-buraco, pintura de meio-fio e reparo em calçadas, além de um mutirão de limpeza começam a ser intensificados em toda a cidade.

Segundo a prefeitura, o município está com várias frentes de trabalho, principalmente na recuperação de ruas atingidas pela enchente deste ano.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras está concluindo a  operação tapa buraco na rodovia Odovaldo Novo, importante via de acesso ao Aeroporto Júlio Belém, assim como na rua Rio Branco, Centro da cidade. Outra equipe realiza reparo em uma canaleta na rua Paraíso, bairro Djard Vieira.

Na parte de limpeza Pública, as equipes fazem o recolhimento de entulhos pela manhã, tarde e noite, em um esforço redobrado para manter a cidade limpa. A Força Tarefa vai chegar também às rodovias Odovaldo Novo, Eduardo Braga e Estrada do Aninga que deverão receber serviço de poda de árvores, roçado, capinação e recolhimento de entulho.

Para dar celeridade aos trabalhos, foram contratadas cerca de 50 pessoas para as atividades iniciais. A previsão é que mais pessoas sejam contratadas para os serviços que acontecem, também, no centro e orla da cidade.

Vendedores ambulantes

A Coordenadoria Municipal de Terras e Cadastro de Parintins deve iniciar, nesta terça-feira, dia 10, a distribuição de senhas aos interessados em barracas para comercialização de produtos e alimentos durante o Festival Folclórico. A previsão da secretaria de terras e arrecadação é que o número de turistas seja maior que ano passado, e por conta disso o número de tendas passam de 250 para 300 unidades disponibilizadas para os comerciantes.

As barracas serão divididas entre a população parintinense e as pessoas que vêm de fora. Os espaços para os vendedores ambulantes serão na Rua Faria Neto, João Melo, Praça Eduardo Ribeiro, Chapão e ao lado do Mercado Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *