A partir da próxima segunda-feira (23), a bancada feminina fica maior, na Câmara Municipal de Manauas (CMM). Serão sete vereadoras – a maior bancada da história do parlamento municipal. Quem chega para aumentar a representação feminina na CMM é Luciana Alves da Silva (PP), que vai se juntar a Socorro Sampaio (PP), Terezinha Ruiz (DEM), Professora Jacqueline (PPS), Rosi Matos (PT), Vilma Queiroz (PTC )e Glória Carrate (PSDd).
Aos 32, a pastora do Ministério Apostólico, casada e mãe de três filhos, Luciana da Silva vai ocupar a vaga deixada pelo vereador Doutor Gomes (PSD), que vai assumir a cadeira de deputado estadual, no lugar de Sidney Leite (PROS), que deixará a Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), para comandar a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).
No pleito de 2012, a nova vereadora de Manaus, que adotou o nome Pastora Luciana – ficou como 2ª suplente da coligação “Melhor Pra Manaus” (PP/PSD/PCdoB), no pleito de 2012. Foi a terceira vez que disputava um mandato eletivo e recebeu cinco mil 654 votos.
Na CMM, a pastora Luciana promete ser voz ativa na defesa dos direitos da mulher e na busca de projetos que possam melhorar a qualidade da população. Pastora Luciana defende, ainda, maior participação da mulher na política.
A posse da vereadora Pastora Luciana está marcada para as nove horas da próxima segunda-feira. Com a chegada dela à CMM, a bancada do Partido Progressista sobe para três vereadores. Pastora Luciana vai se juntar aos novos colegas Socorro Sampaio e Álvaro Campelo.