Presas mulheres que traziam carregamento de drogas de Humaitá para Manaus

Cristina Beleza Martins Rodrigues, de 33 anos, e Lorena Gonçalves Melo, de 19, foram presas, nesta terça-feira (20), por policiais militares do Canil da Polícia Militar, envolvidas no transporte de drogas do município de Humaitá, no Interior do Amazonas, para a capital do Estado, Manaus.

Elas foram presas no barco Almirante Moreira 9, que parou para vistoria de rotina, no posto de vistoria da Operação “Ágata 8”, no Encontro das Águas, Rio Negro, quando os cães farejadores detectaram a droga na bagagem de Cristina, durante a fiscalização.

Lorena foi presa no instante em que foi buscar a amiga no Porto da Ceasa, no bairro Distrito Industrial, zona Leste da capital. As prisões foram registradas na Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

Na bagagem de Cristina, foram encontrados seis tabletes de substâncias entorpecentes com características de maconha prensada, totalizando aproximadamente 6 kg da mercadoria ilícita. Em depoimento, a infratora alegou que receberia R$ 1 mil para transportar a substância de Humaitá a Manaus, mas que não sabia para quem entregaria os entorpecentes.

Cristina e Lorena foram conduzidas à sede da DEPRE, onde foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Na manhã desta quarta-feira (21) a dupla foi levada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *