Mulher morre afogada em área proibida para banho na Ponta Negra

Uma mulher morreu afogada na manhã deste domingo (30), na área do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) foi acionado por volta das 07h45, por outra mulher. Aos militares de plantão, ela informou que sua amiga havia entrado na água, não sabia nadar e estava desaparecida

De acordo com a corporação, na área, a entrada não é permitida, não há acesso formal e tampouco a presença de Guarda Vidas. Segundo a assessoria de imprensa, imediatamente a equipe realizou mergulhos no local e, após alguns minutos, encontrou a vítima, que estava a aproximadamente 7 metros de profundidade.

Segundo os bombeiros, apesar da realização dos procedimentos de reanimação cardiopulmonar comuns nesses casos, a mulher foi  não resistiu. Também acionado,  o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) constatou a morte da vítima.

Ainda segundo o CBM-AM, os banhistas que decidem tomar banho na prainha, desrespeitam a sinalização de alerta e o afogamento ocorreu antes do horário liberado para banho.

O Termo de Ajustamento de Condita (TAC) assinado entre Bombeiros e Prefeitura de Manaus, responsável pelo balneário, prevê que o horário de funcionamento da Ponta Negra para banho é de 08h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *