Uma mulher morreu afogada na manhã deste domingo (30), na área do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) foi acionado por volta das 07h45, por outra mulher. Aos militares de plantão, ela informou que sua amiga havia entrado na água, não sabia nadar e estava desaparecida
De acordo com a corporação, na área, a entrada não é permitida, não há acesso formal e tampouco a presença de Guarda Vidas. Segundo a assessoria de imprensa, imediatamente a equipe realizou mergulhos no local e, após alguns minutos, encontrou a vítima, que estava a aproximadamente 7 metros de profundidade.
Segundo os bombeiros, apesar da realização dos procedimentos de reanimação cardiopulmonar comuns nesses casos, a mulher foi não resistiu. Também acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) constatou a morte da vítima.
Ainda segundo o CBM-AM, os banhistas que decidem tomar banho na prainha, desrespeitam a sinalização de alerta e o afogamento ocorreu antes do horário liberado para banho.
O Termo de Ajustamento de Condita (TAC) assinado entre Bombeiros e Prefeitura de Manaus, responsável pelo balneário, prevê que o horário de funcionamento da Ponta Negra para banho é de 08h às 17h.