A manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff, que começou por volta das 8h na praça do Congresso e Avenida Eduardo Ribeiro em Manaus, seguiu pela Ramos Ferreira, Getúlio Vargas e teve sua parada final na esquina da Avenida Djalma Batista com Pará.
Ao todo, segundo informações para Polícia Militar, aproximadamente 22 mil pessoas participaram do protesto #foraDilma.
Os manifestantes ostentavam faixas e cartazes com frases de impacto e palavras de ordem contra o atual Governo Federal, tendo como principais reivindicações o fim da corrupção e o impecheament da presidente Dilma Roussef.
Percurso
Após a concentração e discursos realizados no carro som, o movimento iniciou seu deslocamento às 11 horas, saindo pela Rua Ferreira Pena, passando pelas Avenidas Getúlio Vargas e Djalma Batista indo até o cruzamento com a Rua Pará, onde voltaram a se concentrar no Posto 700 , local onde foram feitos outros discursos e lida a Nota Oficial do Evento.
Com os manifestantes ocupando a esquina da Av. Djalma Batista com a Rua Pará, os representantes do movimento leram um manifesto em que explicavam as razões para o protesto realizado em âmbito nacional, e reforçaram o fato de o ato ser apartidário, mesmo que representantes de partidos tenham feito uso do microfone durante o evento. Além de fazer a leitura em português, eles ainda leram o documento em inglês e espanhol, afirmando que iriam mandar o material para emissoras internacionais.
Ocorrencia
Durante o evento, a PM identificou um grupo de cinco Skinheads. Um dos membros do grupo foi preso com um taco de Baseball. A situação foi repassada ao Policiamento Ostensivo que realizou a apreensão do referido objeto, antes que o mesmo fosse utilizado para atacar as pessoas.