O aumento do movimento de pessoas nas lojas, para as compras de fim de ano, atrai assaltantes ao Centro Comercial de Manaus. Muitos deles se aproveitam da falta de atenção das vítimas, para se dar bem, mas, graças ao acaso, não é sempre que isso acontece, e eles acabam presos.
Com a grande movimentação, os consumidores precisam estar atentos, por causa de delitos como roubos e furtos, por exemplo. Só nessa sexta feira (26), a Policia Militar (PM-AM) prendeu quatro assaltantes, no centro da capital. As prisões foram em flagrante, quando os ladrões abordavam vítimas.
Edmar de Lima Pereira, de 18 anos, junto com outros dois jovens, assaltou uma joalheria, localizada na Rua Epaminondas. Segundo uma das funcionárias, foram cerca de 15 minutos de terror.
Na fuga, Edmar caiu da moto em que estava com os parceiros e acabou agredido por populares. Segundo o sargento Viana Nogueira, os outros dois conseguiram fugir.
Com o bandido preso, foram apreendidos um revólver calibre 38, celulares e algumas joias. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia e, seguida, deve ficar preso na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, a disposição da Justiça.