Mototaxistas legalizados cobram fiscalização sobre ilegais que permanecem atuando nas ruas de Manaus

download (1)
Os mototaxistas se concentraram na Alameda do Samba, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital.// No local, eles recolheram assinaturas da categoria para um abaixo-assinado cobrando mais fiscalização da prefeitura de Manaus em relação aos ilegais que, mesmo após protestos da categoria, continuam atuando livremente nas ruas da cidade.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais Mototaxistas de Manaus (SINDMOTO), Anderson Souza, a inexistência de fiscalização, por parte da Superintendência Municipal de Transporte Urbanos (SMTU), prejudica o trabalho dos mototaxistas devidamente legalizados.

Ele disse, ainda, que a categoria vai pedir apoio do Ministério Público do Estado (MPE)para fazer valer os direitos dos mototaxistas legalizados.

“Só o Ministério Público tem poder para cobrar! Até agora, a SMTU não fez nada!”, afirma.

Outra preocupação da categoria legalizada é que sempre levam a culpa pela insegurança na cidade, por conta de assaltantes e matadores de aluguel que se disfarçam de mototaxistas para praticar seus crimes. O mototaxista Antônio Nascimento orienta as pessoas a terem cuidado, na hora de acionarem um mototáxi ilegal.

“Muita gente se queixa que foi assaltada, mas a culpa não é dos trabalhadores legais e de bandidos que vêm sujar a nossa classe”, protesta.

Da concentração ,a próximo à Avenida do Samba, os mototaxistas seguiram para a sede do Ministério Público do Amazonas, localizado na estrada da Ponta Negra. No órgão, eles protocolaram o abaixo-assinado pedindo a fiscalização.

O Ministério Público informou que já instaurou um inquérito civil para apurar uma suposta omissão por parte da SMTU na fiscalização de mototaxistas que exercem a profissão ilegalmente na cidade. A manifestação desta quarta-feira será adicionada ao inquérito. Uma audiência pública, ainda sem data definida, vai ser marcada com a SMTU e os mototaxistas, para tratar sobre o caso. A SMTU alega que as fiscalizações para coibir os ilegais vêm sendo realizadas normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *