Motoristas que usam gás natural têm mais uma opção para abastecer

Agora, além dos dois postos que já disponibilizam o combustível – um na Rotatória da Suframa e outro na avenida Constantino Néry, os condutores ganham nova opção. O novo Posto de Gás Natural Veicular (GNV) está localizado na avenida Torquato Tapajós, no sentido centro/bairro, na zona Norte de Manaus. A ideia é ampliar a oferta do GNV, na cidade.

Para o taxista Juraci Duarte Meireles, apesar do posto ser um pouco mais longe que os outros, abastecer está valendo a pena.

Para os empresários do setor, em média, os custos de obras e adequação para fornecer o serviço chegam a R$ 1 milhão. O investimento do condutor para converter o veículo custa cerca de R$ 6 mil. Hoje, cerca de 500 taxistas utilizam o GNV, em Manaus.

O taxista Sidney Araújo espera que a capital possa contar com outros postos, o mais breve possível, pois a demanda, segundo ele, é crescente.

O GNV começou a ser distribuído em Manaus em setembro de 2010, pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). De acordo com a empresa, ainda este ano, outro posto de GNV estará apto a oferecer o combustível, também na avenida Torquato Tapajós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *