Motoristas embriagados quase atropelam agentes do Detran-AM para fugir de blitz da Lei Seca

Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) que realizavam blitz da Lei Seca, na Avenida Coronel Teixeira (Estrada da Ponta Negra), na madrugada de terça-feira (17/02), por pouco não foram atropelados. Ao menos dois motoristas que foram parados durante a operação – José Vicente da Silva Junior, 31, que em dirigia uma pick-up modelo Strada, de placa OAM 7696, e Gilberto Marques da Silva, 52, que dirigia um Voyage  preto de placa OAD 0327 – estavam embriagados e jogaram os veículos que dirigiam em cima dos agentes, após terem sido parados na barreira.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, que acompanhava a operação e também foi vítima das tentativas de atropelamento, o motorista José Vicente da Silva Junior possui mais de cem pontos no prontuário e está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

Os motoristas José Junior e Gilberto Marques da Silva, foram  presos e conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram flagranteados e indiciados por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio. Gilberto também vai responder por desacato a autoridade e tentativa de agressão a policiais do Batalhão de Trânsito (Batran), da Polícia Militar (PM-AM).

Ainda na madrugada da terça-feira gorda de carnaval, na mesma barreira montada pelos agentes do Detran-AM na estrada da Ponta Negra, dois outros motoristas tentaram fugir da blitz, avançando sobre a barreira: um advogado e um tenente-coronel do Exército. Os dois  foram flagrados no teste do bafômetro e levados ao 19° DIP, onde foram indiciados por embriaguez ao volante.

O balanço final da operação Carnaval 2015, realizada pelo Detran-AM entre a noite de quinta-feira (14/07) e a madrugada de quarta-feira de cinzas (18/07), será divulgado nesta quinta-feira (19), em entrevista coletiva com os demais órgãos de segurança pública. O Detran-AM também fará divulgação dos atendimentos do disque pileque, realizado em parceria com o Sindicato dos motoristas de Ambulâncias do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *