Motoristas de ônibus voltam a cruzar os braços a partir da meia noite desta quarta-feira

Os moradores de Manaus podem voltar a ficar sem o serviço de transporte coletivo a partir da zero hora desta quarta-feira (21). É que os motoristas do sistema de transporte coletivo da capital cruzam os braços a partir da meia-noite.

A paralisação, por tempo indeterminado, foi aprovada na tarde desta terça-feira (20), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM).

No comunicado à imprensa, o STTRM argumenta que, apesar das tentativas em negociar o reajuste salarial com o Sindicato patronal, a categoria não obteve sucesso, o que motivou a aprovação da greve. “O reajuste anual é um direito dos trabalhadores”, afirma o sindicato, que já solicitou o remanejamento de 70% da frota parada a partir da meia noite desta quarta.

Os trabalhadores afirmam, ainda, que estão cumprindo as determinações e os prazos da Lei de Greve, notificando ‘os interessados’ com antecedência e à disposição para negociação antes da deflagração do movimento grevista.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (SINETRAN) afirma que o pagamento dos trabalhadores está em dia que acionará a Justiça para impedir a paralisação. “Estamos trabalhando para impedir a greve e esperamos uma decisão favorável na Justiça!”, disse o assessor jurídico do SINETRAN, Fernando Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *