A atitude adulta e ética de um profissional do volante vai permitir a um torcedor estrangeiro que está em Manaus assistir ao jogo da Copa do Mundo para o qual comprou um ingresso e colabora para uma boa imagem da capital, para no turismo internacional.
Com apenas mais duas partidas de futebol em Manaus e com os ingressos esgotados, o taxista Roberto Ramos, de 39 anos, encontrou no carro dele um ingresso para o jogo entre Suíça e Honduras, e, dando um bom exemplo, resolveu devolver o ingresso perdido por um turista americano que ele transportou.
Roberto contou que, na noite de quarta-feira (18)pegou um grupo de turistas próximo à praça de alimentação do bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste, que havia saído do jogo na Arena da Amazônia, e deixou próximo à Feira Municipal do bairro Compensa, na zona Oeste. Ao chegar em casa depois do trabalho, encontrou um pacote, no banco traseiro do carro, e para a surpresa dele, além dos documentos, o ingresso do jogo.
Jorge Luís Mallque é peruano naturalizado americano e mora há 25 anos nos Estados Unidos. Bancário, ele reside com a família em São Francisco, cidade do Estado da Califórnia. O turista veio a Manaus para assistir aos jogos entre Camarões e Croácia e Honduras e Suíça. Ele disse que ficou aliviado e muito feliz por ter encontrado o passaporte e os ingressos, sentimento também compartilhado pelo taxista Roberto.
E graças a boa ação do taxista, além de assistir ao jogo, esse americano vai levar uma boa impressão do atendimento do turista e do próprio povo amazonense.