Videoarte, escultura, fotografia, performance, instalação, entre outras modalidade artísticas, marcarão presença na 1ª Mostra Manaus de Artes Visuais, evento com lançamento marcado para o dia 15 de abril, às 19h, no Paço da Liberdade. A curadoria é do artista plástico Turenko Beça e os trabalhos são de 14 artistas contemplados pelo Edital Prêmio Manaus de Artes Visuais, lançado em agosto de 2014 pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
Segundo Turenko, a responsabilidade foi grande e a estrutura da exposição foi pensada de forma colaborativa com os artistas, a fim de melhor atender suas necessidades. “Embora sejam linguagens artísticas diferentes, em cena, as obras têm como ponto comum seus novos formatos e suportes. Vamos movimentar o Paço da Liberdade, que é um lugar de arquitetura tradicional, com um diálogo com a experimentação”, afirmou o curador.
Entre os artistas que participam da exposição, estão Afrânio Santos, Darlan Guedes, Evaldo Vasconcelos, Sarah Farias, Fabiano Barros, Francisco Rider, Hadna Abreu, Keila Serruya, Monik Ventilari, Paulo Trindade, Priscila Pinto e o Coletivo Paxiúba.
A mostra ficará em circuito no espaço, durante dois meses, até o dia 13 de junho. O Paço da Liberdade está situado na Rua Gabriel Salgado, s/n, nas proximidades do Palácio Rio Branco, no Centro Histórico.