Morre em São Paulo o advogado e escritor Paulo Figueiredo

O advogado e escritor Paulo Figueiredo morreu na madrugada desta sexta-feira (9), em São paulo -SP.

O advogado, que estava em tratamento de um câncer, no Hospital Sírio Libanês, não resistiu às complicações de uma cirurgia.

Uma das obras dele foi “O golpe militar no Amazonas – Crônicas e Relatos”, que, como diz o título, trata dos reflexos do evento político-militar no Estado.

O corpo dele vai ser cremado em também em São Paulo e os restos mortais serão trazidos para Manaus.

O Dr. Paulo Figueiredo foi profissional atuante e respeitado na atividade dele em Manaus, tendo passado também pela administração estadual como secretário.

Por meio da sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Manaus divulgou Nota de Pesar sobre o falecimento de Paulo Figueiredo:

 

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Manaus, em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto e da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro, decreta luto oficial por três dias em razão da morte do advogado, escritor e jornalista Paulo Roberto de Moraes Rego Figueiredo, que faleceu nesta sexta-feira, 9/2, em São Paulo (SP). O Decreto será publicado, na edição de hoje (sexta-feira), do Diário Oficial do Município (DOM).

“É uma grande perda. Um advogado culto, um jornalista combativo, escritor de talento e um brasileiro que amava Manaus”, disse o prefeito ao lamentar a notícia do falecimento.

Nascido em Itacoatiara, Paulo Figueiredo foi secretário estadual de Planejamento, inovou na cobertura dos acontecimentos da política local e nacional com o “Blog do PF” e é autor dos livros “O Cesteiro Inglês” e “O Golpe Militar no Amazonas – Crônicas e Relatos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *