Morre Carrie Fischer, eternizada no cinema como a Princesa Leia, aos 60 anos

Nascida em Beverly Hills, na Califórnia, em 21 de outubro de 1956, a atriz e escritora Carrie Fisher, imortalizada no mundo do cinema como a Princesa Leia, da saga Guerra nas estrelas, morreu na tarde desta terça-feira (27) em decorrência de complicações referentes ao ataque cardíaco que sofreu sexta-feira (23), quando retornava de Londres para Los Angeles. Ela estava internada no UCLA Medical Center, na capital da Califórnia.

Filha da atriz Debbie Reynolds, de 84 anos, uma das últimas atrizes vivas da era de ouro de Hollywood, e do cantor Eddie Fisher, a intérprete da Princesa Leia fez sua estreia no cinema em 1975, com uma participação no filme Shampoo, estrelado por Warren BeattyGoldie Hawn Julie Christie. A fama mundial viria logo dois anos depois, quando foi lançado o primeiro Guerra nas estrelas, com Carrie e Harrison Ford como protagonistas.

A atriz Carrie Fisher, conhecida por ter interpretado a Princesa Leia na trilogia Star Wars (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

Recentemente, a atriz e escritora revelou em sua autobiografia que viveu um tórrido caso com Harrison, casado na ocasião, durante as filmagens. Em mais de 40 anos de carreira, Carrie atuou em mais de 30 filmes, mas sem repetir o sucesso conquista na saga Guerra nas estrelas.

Em 1990, assinou o roteiro do filme Lembranças de Hollywood, estrelado por Meryl Streep e Shirley MacLaine, em que revela parte dos conflitos que viveu com sua mãe, uma grande estrela, e o vício em drogas nos anos 1980.

Carrie ao lado da mãe, Debbie Reynolds, uma das últimas lendas vivas de Hollywood, que tem 84 anos (Foto: Reprodução)

Sua última aparição no cinema poderá ser vista em Star Wars: Episódio VIII, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *