O “sumiço” das viaturas do programa Ronda no Bairro estão preocupando moradores do Núcleo 16 da Cidade Nova IV, situado na zona Norte de Manaus, devido ao aumento da criminalidade na região.
A moradora Clara Souza relatou que no início desta semana, uma idosa foi vítima de um assalto ocorrido por volta das 21h. “Três sujeitos desceram armados e levaram todos os bem materiais dela e do marido. Apesar disso, nem sinal do ‘Ronda nos Bairros’ que se situa bem próximo ao núcleo 16. Gostaria de saber, se esse projeto já acabou e pra onde o dinheiro público está indo? Já que os policiais parecem não trabalhar mais.”, questionou a moradora.
Procurada pela reportagem do Portal Rede Tiradentes, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), informou que a denúncia foi encaminhada ao gestor do programa Ronda no Bairro, coronel Amadeu Soares, e ao comandante de Policiamento Metropolitano, que responde pela fiscalização do trabalho das Companhias Interativas Comunitárias (Cicom). A justificativa da assessoria é que houve falhas no sistema de rondas ostensivas da localidade, mas que em breve será regularizado.