Os moradores da bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, amanheceram o feriado do Dia do Trabalhador sem água. Eles reclamam que a água não chega às torneiras há cinco dias e que a situação é crítica, principalmente para as residências que não dispõe de tanques para armazenamento.
Segundo as famílias, a falta d’água é um problema que causa vários outros. Sem água, não é possível, por exemplo, cuidar da higiene pessoal, da casa e até da própria alimentação. As mais afetadas são as famílias com crianças, idosos e doentes. Muita gente já está recorrendo às casas de parentes e amigos, pelo menos para cuidar da higiene pessoal.
Os moradores reclamam que, sem nenhuma explicação, a concessionária Manaus Ambiental, responsável pelo abastecimento da área, desativou o poço artesiano que servia ao bairro. Reclamam, ainda, da falta de segurança, que piorou nos últimos meses, com aumento do número de roubos a assaltos às residências.
Conforme o radialista Cabral, morador do Vila da Barra, outro problema que afeta o bairro é a falta de ônibus para o atendimento das comunidades.
O radialista cobra, ainda, ao poder público, a emissão do “Habite-se” que é devido há mais de 20 anos aos moradores do Residencial, sem qualquer resposta da direção do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).