Segundo os moradores de Petrópolis, na zona Centro Sul, há uma semana, a prefeitura se propôs a recolher entulhos acumulados nos quintais das casas. O lixo, deixado na frente das residências, não foi recolhido até agora.
Na Rua Crisanto Jobim, além de vários galhos de árvores, até um colchão foi deixado no passeio público, dificultando a passagem de pedestres.
Moradores também reclamam de terrenos baldios que oferecem risco à população da área. Como exemplo, citaram um imóvel localizado na Rua 15 de novembro. Até o final da tarde, nenhuma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Sem ulsp) havia aparecido no bairro para fazer remoção dos entulhos.
A Assessoria de Comunicação da Semulsp informou que o mutirão de limpeza da secretaria está, neste momento, no bairro do Japiim, na mesma zona.
De acordo com a assessoria, a informação de que a secretaria havia solicitado que os moradores das ruas Crisanto Jobim e 15 de Novembro colocassem os entulhos de seus quintais para fora não procede.
Segundo a Semulsp, uma equipe de fiscalização será enviada até os locais para verificar a denúncia e recolher o lixo.