Moradores de dois bairros protestam com fogo nas ruas, contra a constante falta de energia elétrica, na periferia da capital

GetAttachment.aspx

Cansados de pedir providências à concessionária Eletrobras Amazonas Enegia (AM-Enegia), sem resultados, para os problemas causados pela constante falta de energia elétrica, moradores de dois bairros da zona Norte de Manaus fizeram protestos literalmente incendiários, na noite desta terça-feira (04).

A primeira manifestação aconteceu por volta das 21h30, no bairro Novo Israel. Revoltados, os moradores da Rua Chico Mendes armaram e uma barricada no meio da via e incendiaram pedaços de madeira, móveis, pneus velhos e outros objetos, impedindo o transito no local.

GetAttachment.aspx

Em outra manifestação, por volta das 22h53, moradores da comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, também na zona Norte, repetiram o protesto incendiário. Eles também denunciaram as constantes suspensões do fornecimento de energia elétrica, que, entre outros problemas, vem queimando aparelhos eletroeletrônicos com frequência.

Nas duas manifestações, equipes da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) tiveram de ser acionadas para apagar os incêndios e negociar a liberação das ruas com os manifestantes.

As suspensões no fornecimento vêm acontecendo com assustadora e preocupante frequência, em todas as zonas da cidade.

A AM-Energia é uma das campeãs de reclamações, nos órgãos de defesa do consumidor, em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *