Prefeitura de Coari
Dezenas de pessoas se amontoaram na manhã desta quarta-feira (10/11)em frente à Prefeitura Municipal de Coari. De acordo com as informações do do site De Amazônia, pessoas que evitaram se identificar, disseram que o grande movimento no local era por conta de uma chamada para contratação de cabos eleitores para trabalhar na campanha do candidato Keitton Pinheiro (PP), apoiado pela prefeitura interina, Dulce Menezes, que é tia do ex-prefeito Adail Filho.
Atraídos pelo intenso movimento, profissionais de Imprensa que foram ao local acabaram sendo recebidos com violência e agressões por pessoas que seriam colaboradores do candidato da família Pinheiro.
Imagens registradas podem ajudar a identificar pessoas filmando e em seguida jogando objetos e pedras no carro de uma equipe.
Após o tumulto, quem foi ao local tentar uma vaga na campanha acabou sendo dispensado, após receber orientações de uma mulher não identificada, que parecia ser funcionária da prefeitura.
A Legislação Eleitoral é clara e veda atos que configurem abuso do poder econômico.
Nova juíza eleitoral
Na noite (9) à noite o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas designou a juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, para conduzir a eleição em Coari, marcada para o dia 5 de dezembro.
A magistrada substitui juiz Eleitoral anterior, Fábio Alfaia, que pediu desligamento das funções, após denúncias de parcialidade do juiz fita pelo candidato da oposição aos Pinheiro, Robson Tiradentes Jr (PSC).