22/05/13 – Moradores de áreas alagadiças da orla de Manaus, na Avenida Presidente Dutra, no bairro Presidente Vargas, zona Sul da capital, fizeram uma manifestação, no final da tarde desta terça-feira (21). As famílias, que moram em áreas de risco, já enfrentam os problemas decorrentes da cheia do Rio Negro.
Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus na via pública, para chamar a atenção das autoridades.
O trânsito ficou complicado no local e a polícia teve de ser chamada para controlar o tráfego na área. A ocorrência foi atendida por equipes da 24ª Companhia Interativa Comuntária (CICOM) e da Força Tática da Polícia Militar (PM-AM).
Os manifestantes reivindicavam maior atenção da Prefeitura de Manaus, por meio da Defesa Civil Municipal, e a liberação de madeira para a construção de marombas, para elevar as residências alagadas.
De acordo com a líder da movimento, a dona de casa Sônia Maria da Silva, as famílias já haviam feito contato com a Defesa Civil do município, mas, até agora, não receberam qualquer tipo de atendimento.
A prefeitura de Manaus prometeu fazer o levantamento da situação das famílias nesta quarta-feira (22), para tomar as devidas providências.