Os moradores da zona Leste de Manauas amanheceram mais um dia sem água nas torneiras, nesta quarta-feira (04).
Irritados, eles afirmam que perderam as contas dos dias que são obrigados a adminmstrar a situação, que, segundo eles, para que já virou regra.
Ainda pela manhã, eles procuraram a Rede Tiradentes para reclamar e cobraram providências à concessionária Águas de Manaus, administrada pelo poder público municipal.
Preferindo não se identificarem, segundo eles para evitar retaliações, eles relatam situações de desgaste que vão desde a impossibilidade de lavar os rostos, escovar os dentes ou tomar banho para ir trabalhar. Famílias que têm pessoas doentes ou crianças em casa, acabam enfrentando situações que transformam o dia a dia das residências.
Os donos de negócios confirmam as constantes suspensões do fornecimento, que geram enormes prejuízos para suas empresas e dizem que, apesar de pagar religiosamente os impostos, não adianta acionar ninguém sobre as necessárias providências.
Eles informam , ainda que, depois de várias reclamações sem sucesso, já se articulam em suas associações para levar o problema às Comissões de Defesa do Consumidor das casas legislativas e ao Ministério Público, para tentar uma solução defintiva paraa situação.