Moradores dos bairros Santo Antônio, São Geraldo, Compensa e Glória recebem, nesta quarta-feira (5), os benefícios da última fase do SOS Enchente Manaus 2015, da Prefeitura de Manaus. Eles estão sendo atendidos por equipes itinerantes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), que vão até as casas das famílias cadastrados.
Quem mora no Educandos, zona Sul, recebe os benefícios no Centro Social Zulândio Pinheiro, na Rua Inocêncio de Araújo, nº 01, no mesmo bairro.
Os moradores de São Jorge e Presidente Vargas, atingidos pela cheia do Rio Negro, começaram a receber nesta terça-feira (4).
São cestas básicas, colchões e lençóis. Os itens são entregues pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), e são destinados a três mil famílias da cidade.
A secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro, que acompanha a entrega pessoalmente, afirma que são sensíveis os avanços da operação, em relação aos anos anteriores.
A última etapa da operação SOS enchente 2015 está custando à prefeitura R$1.937.462,40. Até o dia 7 de agosto, moradores beneficiados vão receber os kits em 16 pontos diferentes de Manaus.
Só no primeiro dia, 877 famílias dos bairros São Jorge e Presidente Vargas foram atendidas. Toda ação, até o final, vai envolver 200 pessoas, entre servidores da Semmasdh e voluntários.
Nesta quinta-feira (6), vai ser a vez de os cadastrados no Tarumã, zona Oeste, receberem as equipes itinerantes. Moradores de Aparecida e Centro vão retirar os kits na Escola Estadual Cônego Azevedo, Rua Xavier de Mendonça, s/nº Aparecida.
O último dia de entrega dos kits do SOS Enchente vai ser no dia 7, nos bairros Betânia, Raiz, Colônia Antônio Aleixo, Mauazinho e Puraquequara.