As interrupções nos serviços de água e energia elétrica, tornaram -se frequentes, no bairro Cachoeirinha, zona Centro Sul de Manaus – uma área da cidade onde esse tipo de problema dificilmente ocorre.
A Cachoeirinha é uma das área mais antigas de Manaus e o primeiro bairro planejado da capital, portando as instalações hidráulicas e elétricas foram elaborados para atender àquela extensão e população, mas de acordo com autônoma Nágila Correa, moradora da área há 44 anos, nos últimos meses, essa condição mudou e sem nenhuma comunicação, os serviços são interrompidos. Nesta sexta (24)e sábado (25), tanto a água quanto a energia faltaram, irritando os moradores.
Segundo a moradora, desde que as obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) começaram, os serviços passaram a falhar. Com o vai e vem da energia, os prejuízos para as famílias são inevitáveis.
Nágila Corrêa, também reclama que as duas concessionárias só aceitam ligações dos consumidores de telefone fixo, o que ela classifica como um abuso, já que se trata de uma serviço básico para a população.
Em nota, a Eletrobras Amazonas Energia (EAE) informou que irá enviar uma equipe técnica à Cachoerinha, para verificar o motivo das quedas de energias. A Manaus Ambiental (MA) também informou que irá verificar a situação no local, embora não tenha recebido reclamações sobre o problema, e que após as interrupções de sexta e sábado, o abastecimento seria normalizado.