José Gustavo Castilho, de 22 anos, foi preso em flagrante, por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), suspeito de tráfico de drogas, após denúncia anônima de que ele comercializava entorpecentes, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.
Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, seis munições intactas, dois quilos de maconha em barra, 600 gramas de pasta-base de cocaína, duas pedras de maconha, uma quantia em dinheiro e um colete balístico com as iniciais ‘FDN’, em alusão à organização criminosa ‘Família do Norte’.
José Gustavo Castilho foi encaminhado ao 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o titular da delegacia, Pablo Geovanni, em depoimento, o suspeito disse que desconhecia a origem da droga e que havia comprado o colete por R$ 1 mil.
O delegado também informou que José Gustavo tem passagem pela polícia, pelos crimes de homicídio e roubo majorado. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará a disposição da Justiça.
A possível ligação dele com a organização criminosa vai ser investigada.