Ministro do STJ mantém afastamento de desembargadora do Amazonas

Confirmada nesta quarta-feira (28) a manutenção do afastamento, por mais seis meses, da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado das atividades dela no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). A decisão é do ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O afastamento foi publicado no dia 19 de junho.

De acordo com o TJ-AM, o ministro justificou a decisão alegando que, além de persistirem as razões, também trata-se de investigação complexa. É a segunda prorrogação do afastamento. A primeira, cujo prazo se encerrou no último dia 17, foi em dezembro do ano passado. A Corte estadual foi comunicada da decisão no final da manhã da segunda-feira (26).

O TJ-AM informou, ainda, que, como não há decisão transitada em julgado que justifique o afastamento definitivo da desembargadora do cargo, mesmo afastada das funções, ela continua recebendo sua remuneração mensal, no valor de R$ 30.471,11, além das verbas indenizatórias previstas em lei.

A desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado foi um dos alvos da Operação federal La Muralla, deflagrada para investigar o suposto envolvimento dela num esquema de venda de alvarás de soltura que beneficiaram integrantes de uma facção criminosa do tráfico de drogas no Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *