O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, participou, na manhã desta segunda-feira (16), do lançamento de um livro do jurista que foi o relator da Constituição de 1988, o Senador Senador Bernado Cabral. O lançamento da publicação, em homenagem a Cabral, que também foi ministro da Justiça, celebra os 25 anos da Constituição Brasileira, e aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), no bairro Aleixo, zona Centro Sul da cidade.
Convidado para o evento, o ministro Marco Aurélio defendeu a independência da Polícia Federal (PF), nas investigações sobre o escândalo de corrupção na Petrobras.
O ministro Marco Aurélio também falou sobre as manifestações populares do final de semana e afirmou que os protestos servem como um alerta à classe política brasileira, que precisa de um “banho de ética”.
As manifestações populares do último domingo alcançaram todos os Estados brasileiros. Em Manaus, cerca de 20 mil pessoas participaram do movimento que protestou principalmente contra a corrupção no país.