Apenas a poucas horas do pleito, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, indeferiu o pedido do governador cassado José Melo (PROS), e eleição suplementar que elegerá o novo governador do Amazonas, neste domingo (6), está mantida
A ação do partido do governador, argumentava que o prazo mínimo de 150 dias para o fechamento do cadastro eleitoral não foi cumprido e que a Resolução nº 007/2017, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) “padece de impropriedades”, analisa o texto.
Justificando a decisão, a ministra argumentou que, ao alterar o prazo limite do cadastro, a Resolução amplia o direito ao voto e que o objetivo da lei original era garantir tempo para a preparação e organização do pleito, alterado pelas novas tecnologias disponíveis.
A pretensão da ação do PROS era protelar a eleição deste domingo para data futura, a ser decidida pela Corte Eleitoral do Amazonas, o que Rosa Weber não aceitou.
A cobertura completa da eleição no Amazonas você acompanha durante todo este domingo, na Rede Tiradentes de Rádio e Televisão, com o movimento dos eleitores em toda a capital e a votação dos principais candidatos em Manaus.
A transmissão terá o comando de Ronaldo Tiradentes com a participação de toda a equipe da Rede Tiradentes e participação especial do jornalista Neuton Correa, do Portal BNC.
Com a lambança que a justiça fez, não tem como voltar atrás, depois de gastar mais de 18 milhões, já que o ex-governador ainda tinha recursos dentro do próprio TSE e, depois, na instância maior da justiça, o STJ, segundo a própria CF. Agora imagina se, no STJ, ele for inocentado?? Não estou defendendo. até porque ele faz parte da politica atrasada de nosso Estado, mas o Estado Democrático deve prevalecer, coisa que até a justiça está esquecendo, desde o impedimento. #estadodemocraticodedireito #CFésoberana.