Ministério da Agricultura confere ao Amazonas classificação que antecede status de área livre de febre aftosa

Pecuaristas do Amazonas e as principais autoridades do setor primário do Estado comemoraram nesta sexta-feira (29) a mais nova classificação recebida pelo Amazonas junto ao MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária, em solenidade no auditório da Sepror – Secretaria de Estado da Produção Rural.

Através de Instrução Normativa nº 28, assinada pelo secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Rodrigo Figueiredo, e já publicada no Diário Oficial da União, o Estado foi elevado ao status de “médio risco” para febre aftosa.

De acordo com o Secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra, a conquista representa um grande passo rumo à classificação de “Estado livre de febre aftosa”.

O Superintendente Federal da Agricultura no Amazonas, Ferdinando Barreto, disse que a mudança de status sanitário representa mais oportunidades para os agentes do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *