Mensagens não apagadas de WhatsApp ‘entregam’ primeiro suspeito de assalto ao BB, na zona Leste

Marcelo Blanco da Silva, de 25 anos, foi preso na noite desta quarta-feira(26), durante uma ação policial, por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em uma rua do bairro Novo Aleixo, na zona Leste de Manaus.

Ele tinha pedido carona a um casal que ocupava um Celta, placa OAG-5742, cinza, e, durante abordagem ao veículo, os policiais apreenderam o telefone celular dele.

De acordo com os policiais, o celular do suspeito continha mensagens de WhatsApp, que denunciaram as ações da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil, na última terça-feira (25), na avenida Autaz Mirim, também na zona Leste. As mensagens registraram conversas dos integrantes da quadrilha antes, durante e depois do assalto.

Durante a abordagem ao veículo, a polícia também encontrou um revólver calibre 38, no banco em que o suspeito estava sentado. O telefone foi encaminhado à perícia.

No 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Como a ação da quadrilha foi gravada por câmeras do circuito interno de segurança do Banco, a comparação das imagens poderá confirmar o envolvimento dele.

No assalto, segundo a polícia, foram levados R$ 40 mil.

De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Amazonas, o suspeito Marcelo Blanco da Silva responde por uma série de roubos, nos anos de 2007, 2009, 2009 e 2010, e por crimes do Sistema Nacional de Armas, em 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *