O governador José Melo (PROS) negou, nesta segunda-feira (9), que tenha comprado votos, durante a campanha que o reelegeu para o Governo do Estado. Em entrevista à Rede Tiradentes, o governador também negou qualquer relação com a mulher apontada como integrante da campanha dele e classificou como estranhas as informações divulgadas em reportagem especial, neste domingo (8), no programa ‘Fantástico’, da Rede Globo.
“Achei, no mínimo, estranho muitas coisas. Aquele local que eles apresentam nunca fez parte do meu comitê! Aquilo ali era um local onde estavam reunidos os pastores, e aquela senhora que aparece lá naquele local, nunca fez parte da minha campanha! Aqueles recibos, qualquer pessoa poderia fazer. Em nenhum momento, apresentam,ali, as coisas muito claras, não é?”
O governador acusou o adversário dele, o agora ministro (das Minas e Energia) Eduardo Braga (PMDB), de contratar bandidos para criar um clima de insegurança na capital, durante as eleições. “O que é realmente vergonhoso é aquela prisão daqueles bandidos contratados pela campanha do hoje ministro Eduardo Braga, para assaltar e criar um clima de insegurança, em Manaus, em plena campanha. Tem um inquérito na polícia isso!”
O governador disse que já mandou apurar as denúncias de liberação de dinheiro para a Copa do Mundo, previu o que chamou de novas armações e avisou que vai se defender. “Vou me defender, nos campos próprios e já determinei uma apuração rigorosa dessa história da Copa do Mundo!”
Segundo Melo, o adversário dele perdeu a eleição por causa dos próprios erros. “Nós tivemos uma eleição com 869 mil votos contra seiscentos e poucos do adversário, que não se conforma em ter perdido a eleição. Perdeu a eleição pelos próprios erros pela forma arrogante com que sempre tratou as pessoas, pela maneira com que sempre tratou a coisa pública, como se fosse dele. Esses erros todos, fizeram com que o povo o reprovasse e, agora ele que ir para o 3º turno, pela via judicial, desrespeitando completamente a vontade do povo. Eu estou muito tranquilo, muito em paz. Ganhei a eleição por conta das minhas propostas, da minha história de vida. Essa não foi a única armação. Vem outras por aí, com toda certeza, mas nós estamos preparados!”
O governad0r manifestou confiança nos sete juízes do processo e no resultado do julgamento. “E não posso prejulgar o Tribunal, mas tenho confiança que eles venham – em primeiro lugar – julgar da forma mais escorreita possível, e, em segundo lugar, levar em consideração as teses que foram defendidas, durante muito tempo, em todos os tribunais, e que tem de prevalecer a vontade do Povo!”
Você pode acompanhar a entrevista completa do governador José Melo à Rede Tiradentes na reprise do programa ‘Manhã de Notícias’, na programação de TV Tiradentes, no Canal 19, na NET, e no Canal 20, na TV aberta.