Melo diz que reunião com Dilma foi proveitosa e nega fim de programas sociais

O governador José Melo (PROS) negou, nesta quarta-feira (21), a intenção de acabar com programas sociais. As informações, divulgadas por meio das redes sociais, foram classificadas como boatos maldosos.

“É muita boataria! Tem muita gente que não tem o que fazer e fica tocando esse horror todo.Estamos num ano político, vaca está desconhecendo bezerro, mas não tem fundo de verdade nisso aí. Todos os programas sociais são importantes e nós vamos dar continuidade. Eu queria tranquilizar a todos aqueles que estão nestes programas. Eu não faço vinculação política. Eu estou dando continuidade a todos aqueles programas que, tanto o Omar como eu juntos programamos. Por que eu iria acabar, agora?”

Sobre a continuidade de membros da equipe do ex-governador Eduardo Braga (PMDB)na administração dele, Melo disse que os remanescentes estão sendo avaliados.

“Eu não sou daqueles que assume o governo e ‘passa a régua’. Não faço isso! Eu estou avaliando todos. Não importa de onde vieram, nem como vieram, nem quem o colocou! Se estiver dando resultado que eu espero e não tiver envolvimento político que venha comprometer o meu governo, pode ser de que matiz for, permanece trabalhando comigo. O que importa, pra mim, é um técnico que esteja trabalhando, que esteja dando resultado e que não tenha envolvimento político!”

Melo, que foi a Brasília para o primeiro encontro dele como governador com a presidente Dilma Rousseff, e acompanha as articulações para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, classificou o encontro com Dilma como proveitoso.

“A presidente me recebeu. Era uma audiência em torno de 15 minutos, passamos quase 1 hora e 10,  onde eu tive a oportunidade de expor todos os problemas do Amazonas e, também, solicitar a agilização daqueles recursos objetos de contratos anteriores que estavam com as parcelas liberadas. Ela imediatamente chamou os ministros e determinou celeridade nesse sentido; pedi a a ela mais celeridade no Luz para Todos, uma vez que os investimentos estavam parados; conversei com ela sobre a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM). Ela encarregou o ministro Aloísio Mercadante (PT) de agir e, ontem, também passei o dia conversando com colegas deputados da minha época, com lideranças partidárias; estive com o presidente da Casa e ele me deu a certeza de que, na quarta-feira, vai votar, já e, 2º turno, a PEC da prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM),de maneira que foi muito proveitosa, na minha avaliação.”

Respondendo à pergunta de um ouvinte sobre a continuidade do programa ‘Viver Melhor’, o governador garantiu que o programa tem inclusive recursos garantidos para ser executado durante toda a administração dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *