Dar melhores condições de atendimento aos autistas, permitindo a construção de mais Centros de Atenção. Esta é uma das principais propostas que devem ser discutidas nesta manhã, durante a audiência pública, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). que vai tratar sobre o tema, nesta segunda-feira, dia 19. Um dos organizadores do evento, Clori Carlos Pistore deu mais detalhes.
“O PPA é um planejamento da gestão municipal para os próximos 4 anos – 218 a 2021 – , então, se nós quisermos ampliar atendimento, criar esses espaços, precisamos inclui-lo no PPA. Essa é uma das propostas: a construção de quatro Centros de Atendimento, um em cada zona da c idade.”
Segundo um dos organizadores do evento, Clori Carlos Pistore, atualmente, o serviço oferecido aos autistas pelo Estado e e da capital não atende à demanda.
“Temos o Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (EAMAAR), que faz o atendimento. Tem um número grande de atendimentos lá, mas, ainda é insuficiente! Só lá no EAMAAR, nós temos mais de mil autistas na lista de espera!”
A audiência pública deve contar com a participação de pais de autistas, pessoas que apresentam o transtorno do Espectro Autista, além de profissionais da medicina que trabalham na assistência para a melhoria da qualidade de vida dos autistas.