Marinha e Arquidiocese de Manaus reúnem para tratar de detalhes da Procissão Fluvial de São Pedro

Representantes da Arquidiocese de Manaus, Marinha e Capitania dos Portos reuniram-se nessa quarta-feira (18), no Navio Rio Branco, embarcação que levará o Quadro de São Pedro e a equipe celebrativa durante a 76ª. Edição da tradicional procissão fluvial de São Pedro.

Durante a reunião, foram tatados os detalhes sobre o trajeto da procissão, que acontecerá no dia 29 de junho,

Este ano o evnto refletirá o lema “Pedro, Tu me amas?”.  A atividade também é parte da vivência do Ano Jubilar – Peregrinos de Esperança.

Na ocasião, o Comandante Barja, responsável pelo navio Rio Branco – H 10, apresentou pontos importantes ocorridos na procissão fluvial de 2024, e que precisam de ajustes para 2025, visando sempre garantir total segurança para esta atividade de fé e devoção ao padroeiro dos pescadores. Estiveram presentes também os responsáveis pelas embarcações de apoio (rebocador, motolanchas, etc…) para pensar estratégias de melhor trafegar durante o trajeto pensado.

A previsão é que o trajeto da procissão pelo Rio Negro tenha a duração máxima de duas horas, saindo do Terminal Pesqueiro (Panair), passando pela Manaus Moderna, São Raimundo, Ponta do Ismael, bairro Compensa III, Comunidade de São Pedro até chegar a Ponte Jornalista Phelippe Daou; retornando e atracando no Pier do Mirante Lúcia Almeida, para seguir por via terrestre até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *