O “Rio Samba Show Convida” recebe um nome de peso para a próxima edição do projeto, marcada para o dia 31 de julho. Dona de um vasto repertório e de uma trajetória inquestionável dentro da Música Popular Brasileira, Maria Bethânia volta a Manaus para um show que promete reunir alguns dos sucessos que marcaram os seus quase 50 anos de carreira.
Assim como nas edições anteriores do “Rio Samba Show”, o show acontece no palco do Dulcila Festas e Convenções, localizado na Ponta Negra, bairro da Zona Oeste da capital amazonense.
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 10 de junho na loja Way Shop do Manauara Shopping. A entrada individual, que garante um lugar na mesa, custará R$ 220.
Lenda viva
São 49 anos de carreira, 34 álbuns de estúdio, 15 ao vivo, e mais de 26 milhões de discos vendidos. Os números impressionam, mas não surpreendem vindos de Maria Bethânia Vianna Telles Veloso – ou, simplesmente, Maria Bethânia.
Desde o início de sua trajetória, quando substituiu Nara Leão no polêmico show “Opinião” e lançou, em seguida a canção “Carcará”, a baiana conquistou um lugar de destaque no panteão das “divas” da MPB.
Nos anos 70, “dribla” a censura com o sucesso do show “Doces Bárbaros”, onde canta com o irmão, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa. Nas décadas seguintes, se firma como intérprete – durante a carreira, a voz grave e marcante de Bethânia deu vida a músicas de Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Carlos, Vinícius de Moraes, Djavan, Guilherme Arantes, e, é claro, de Caetano.
Atualmente, trabalha na produção de um novo disco, provisoriamente intitulado “Meus Quintais”.