O jornalista parintinense Marcos Santos foi homenageado, nesta quarta-feira (03), pelo Legislativo Municipal, com o diploma de “Cidadão de Manaus”.
A cerimônia de homenagem foi pela manhã, em sessão especial, no plenário da Câmara Municipal (CMM). A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares, amigos, e do parceiro inseparável de bancada, o também jornalista e empresário Ronaldo Tiradentes, diretor presidente da Rede Tiradentes de Rádio e Televisão.
O autor da homenagem, vereador Massami Miki (PHS), destacou a concessão da honraria, elogiando a atuação profissional de Marcos Santos.
Amigos de longas datas do jornalista, o Procurador de Justiça Francisco Cruz e a Deputada Federal Rebeca Garcia (PP) também falaram sobre o título concedido a ele e ressaltaram a importância de Marcos Santos para o jornalismo do Amazonas.
Radialista atuante desde a juventude, em Parintins, Marcos Santos teve de vir para Manaus, formando-se em jornalismo, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Trabalhando em várias emissoras de Rádio, para bancar os estudos, ele se destacou, principalmente no setor de esportes, como narrador esportivo. Também atuou na TV, como apresentador, em uma emissora local. Atuou, ainda, como secretário municipal da comunicação, na primeira administração do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). Atualmente, divide com Ronaldo Tiradentes a apresentação diária do Programa “Manhã de Notícias” da Rede Tiradentes de Rádio e Televisão, líder de audiência no horário.
Após receber a distinção, bastante emocionado, Marcos Santos agradeceu a homenagem, contando um pouco da história de luta e de superação e o que teve de enfrentar, para vencer na vida, desde de Parintins, terra Natal, até a chegada à capital amazonense e conquistar notoriedade entre os colegas de profissão e o público que o acompanha, no Estado.
Manifestando-se feliz com o título de Cidadão de Manaus, ele dedicou a homenagem à família, em especial aos irmãos Suzana, Rubem, Efraim, Itamar e ao Pai José, falecido recentemente.
Homenagem Justa e merecida à um Homem que vindo de cidade onteriorana venceu os obstáculus das Grandes Metrópolis. Parabéns à Ele e aos que souberam e tiveram a visão do reconhecimento.