Estudantes de diversas escolas municipais e estaduais, representantes e servidores de órgãos do município, representantes religiosos, da sociedade civil organizada, moradores do entorno, além de entidades e órgãos ligados à defesa dos direitos da criança e do adolescente São esperados para a Marcha de Combate à Exploração e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece nesta quarta-feira (21), em Manaus
O evento será realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).
A concentração será às 8h, na rotatória do Produtor, na Autaz Mirim, zona Leste. A marcha é realizada todos os anos em alusão a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.
Esta é a principal ação da Semana de Enfrentamento à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, em Manaus.
A programação, que ocorrendo diariamente, desde domingo (18), tem encerramento marcado para sábado (24), no Mauazinho, zona Leste.
Em 2013, os Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) registraram 273 ocorrências de abuso sexual e 316 de abandono, em Manaus.
Já o Serviço de Acolhimento Institucional Criança e Adolescente (SAI Criança e Adolescente) registrou 1.017 crianças e adolescentes vítimas de negligência e 456 de maus tratos, na capital do Amazonas.