O terceiro colocado no primeiro turno da eleição para o Governo do Amazonas, deputado Marcelo Ramos (PSB), vai apoiar o candidato do José Melo (PROS – Coligação “Fazendo mais por nossa gente”) no 2º turno.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado. Ramos, que já havia declarado que não subiria em palanque de nenhum dos dois candidatos, reafirmou que não dará apoio a nenhum deles, nesta reta final.
Como candidato, deputado obteve 10,94% dos votos. Melo teve 707.151 (43,04%) votos e concorre à vaga de governador com Eduardo Braga (PMDB), que recebeu 709.058 votos (43,16%).
Após o anúncio Marcelo Ramos entregou um documento à imprensa local justificando os motivos da decisão de apoiar o governista. “Votarei no candidato, mas não apoiarei nem assumirei qualquer tipo de compromisso com nenhuma atividade de campanha”, disse, em nota.
Sobre o apoio aos candidatos no segundo turno, Ramos afirmou que não tem interesse em induzir o voto dos 179.758 eleitores que votaram nele.