– (imagens de WhatsApp – edição; Roberto Barros) – A campanha #justiçapelamaria foi lançada nesta terça-feira (27), durante esta manifestação, no cruzamento da Avenida Paraíba com a André Araújo, em frente ao Fórum ministro Henoch Reis, do Tribunal de Justiça do Amazonas, zona Centro-Sul de Manaus.
A advogada Luciana Pires, mãe de Maria, vítima do ex-magistrado, acusa o desembargador Rafael Romano de abusar da filha dela desde os 7 anos de idade. A advogada falou sobre o objetivo da campanha.
“Pedir Justiça pela Maria. Não só a Maria minha filha, mas todas as marias do mundo, todas as meninas que são molestadas. Vamos tirar esses pedófilos da sociedade. A gente tem é que denunciar! É isso que a gente espera: que as vítimas denunciem seu agressor!”
O funcionário público Stanley Falcão aderiu à campanha aderiu e disse que está na hora de acabar com a pedofilia, especialmente no seio familiar:
“O objetivo é Justiça, para que a coisa seja feita ‘dentro dos conformes’, dentro da lei, julgar o cidadão, não julgar a pessoa do Judiciário, julgar o cidadão.”
O defensor popular Renato Castro saiu do conjunto Viver Melhor, nas proximidades da ‘barreira’ da Polícia Militar, na rodovia AM 10, para participar da campanha. Ele que o problema tem de ser combatido imediatamente.
“Eu aderi a esta campanha porque é uma campanha justa e porque as famílias do Amazonas, acima de tudo, merecem respeito. Já chega de pedófilos, aí, soltos, destruindo o sonho de crianças!”
O Ministério Público do Amazonas já investiga a acusação contra o desembargador aposentado Rafael Romano.
Veja vídeo: