Manaus ganha o primeiro centro de lutas gratuito na zona oeste da cidade

11/03/13 – A semana começa com duas grandes vitórias para os adeptos da modalidade luta em Manaus. O primeiro é a inauguração do Centro de Lutas do Amazonas que vai funcionar no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital, e o segundo é o anuncio do ‘Shooto Brasil’, um evento de MMA que será realizado em Manaus neste ano.

E para atrair mais adeptos ao esporte, o atual campeão na categoria peso pena do UFC,  amazonense José Aldo, e do treinador dele, André Pederneiras estarão presentes nos dois eventos.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de esporte, Fabrício Lima, o projeto vai contemplar o boxe, a capoeira, o judô, o jiu-jítsu e a luta livre. “A meta é ter um centro em cada zona da cidade.”, destaca Fabrício;

A sede do centro vai receber o nome de Diego Trindade, em homenagem ao instrutor de jiu-jítsu morto durante uma tentativa de assalto no bairro Dom Pedro, em dezembro do ano passado.

Fabrício ainda ressaltou que as crianças presentes no centro serão acompanhadas por uma assistente social, para acompanhamento e realização de um cadastro junto a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

“O Shooto Brasil’ vai dar visibilidade para os lutadores ,atletas amazonenses”, avalia Dedé Pederneiras.

A ideia é casar lutas com atletas da terra contra os lutadores internacionais. Na manha da terça-feira, José Aldo visita o projeto ‘Triatlon Social’, que insere jovens de 10 a 15 anos no esporte e acontece no Batalhão de Operações Ribeirinhas, zona oeste da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *