Manaus e o Amazonas deram exemplo de educação, civilidade e acolhimento a turistas que vieram para a Copa, diz ministro

O Centro Aberto de Mídia (CAM) de Manaus, situado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona Sul, recebeu nesta quarta-feira (25), a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O ministro estava acompanhado do coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Evandro Melo, e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Durante visita ao CAM, que reuniu jornalistas estrangeiros nos dias de jogos do Mundial em Manaus e vai ter as atividades encerradas hoje, após o último jogo da Copa na Arena da Amazônia, o ministro falou sobre o desempenho da cidade como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ e não poupou elogios à capital do Amazonas.

“Sempre achei que Manaus nos daria uma Copa do Mundo a altura das melhores expectativas do mundo e do Brasil, e acho que foi isso que nós testemunhamos. Manaus e o Estado do Amazonas podem sentir orgulho da Copa que estão realizando e, acima de tudo, o povo do Amazonas deu um exemplo de educação, civilidade, e de acolhimento a todos os estrangeiros que estiveram aqui.”

O coordenador da UGP-Copa, Evandro Melo lembrou a desconfiança de muitas pessoas sobre a capacidade de Manaus em ser uma cidade-sede, e destacou todo o trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus para que tudo desse certo.

Na ocasião, Bernardo Monteiro de Paula apresentou balanço parcial das atividades da Manauscult à frente da coordenação da FIFA Fan Fest™, em Manaus, comprovando que o evento na capital figura entre os mais organizados do país e apresenta recordes de público. Enfatizou, também, que o trabalho prévio realizado pela Prefeitura de Manaus para entregar as obras que atraem e encantam os turistas, principalmente às ligadas à mobilidade.

O diretor-presidente da Manauscult, declarou, ainda, que, no coração da Amazônia, é possível realizar grandes eventos e que durante os quatros jogos, o mundo ficou feliz com atuação da cidade de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *