O manauense aproveitou o fim de semana prolongado, por conta do feriado, para fazer as compras de natal. Quem saiu de casa para os centros comerciais, teve enfrentar a grande movimentação. A dificuldade começou para encontrar vaga para estacionar. Depois, a busca pelo melhor preço.
No centro de Manaus, as lojas não fecharam e a movimentação foi intensa, com muitas promoções, ornamentação e criatividade, tudo para chamar a atenção do consumidor que, a cada ano, está a cada ano mais exigente.
É nas festas de natal e ano novo que acontece a tradicional troca de presentes, por meio do ‘amigo oculto’. As festas de família, trabalho e amigos demandam as compras. A funcionária pública Sandra Melo conta que para atender a todos os compromissos o jeito é fazer, mesmo, uma lista e pesquisar melhor preço.
O natal é uma das melhores datas para o comércio. O aumento das vendas pode ser constatado pelo pelas filas, nos estabelecimentos comerciais. Franciane Araújo conta que teve de ficar mais de meia hora na fila, para pagar a conta.
A previsão dos lojistas é de que as vendas aumentem, nos próximo dias. Os comerciantes já adiantaram que, para atender ao público, as novas contratações continuam e o horário das lojas deve ser estendido.