Mais Médicos: 82 profissionais do Programa reforçam atendimento em UBS’S, na capital e Interior do AM

Um novo grupo com 82 profissionais do Programa Mais Médicos começa a atuar no Amazonas. Os profissionais irão reforçar o atendimento em Unidades Básicas de Saúde da capital e do Interior do Estado, e nos Distritos de Saúde Especial Indígena (DSEIs). De acordo o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, do total de 82 médicos, 71 já estão em Manaus. “Eles chegaram na noite de segunda-feira (7), em voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Outros 11 são aguardados no decorrer da semana”, detalhou o secretário.

Na próxima semana, os médicos participam do curso de nivelamento oferecido pelo Governo do Estado, com ênfase nas doenças tropicais e infectoparasitárias mais importantes no Amazonas. Organizado e ministrado por meio de parceria entre a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o curso acontecerá na próxima semana, nos dia 14, 15 e 16, no salão de reuniões Taj Mahal Hotel.

Com este novo grupo, chega a 441 o número de médicos enviados ao Amazonas pelo programa do Governo Federal. “À exceção de Uarini, que está em processo de adesão ao programa, todos os demais municípios já foram contemplados com o reforço desses profissionais, permitindo a ampliação da cobertura dos serviços da atenção básica e, principalmente, assegurando a presença constante do médico em áreas onde havia uma dificuldade muito grande para a fixação dos profissionais”, destacou Alecrim.

Dos 82 médicos que chegam ao Amazonas, 63 irão atuar em Distritos de Saúde Especial Indígena, quatro ficarão em Manaus e os demais irão trabalhar em municípios do interior do Estado. “Estamos fechando a relação dos municípios beneficiados, que formalizaram interesse em receber os profissionais, e devemos divulgá-la nos próximos dias”, informou a coordenadora estadual do Programa Mais Médicos, Keyla Amorim .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *