Mais duas obras de mobilidade serão liberadas esta semana, afirma Prefeitura

Mais duas obras de mobilidade da capital deverão ser liberadas esta semana: a saída alternativa da Ponta Negra e o segundo trecho do Complexo Viário 28 de Março. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Em vistoria às obras, o prefeito constatou que a ponte de ferro provisória que liga a Ponta Negra ao condomínio Alphaville, criando uma saída alternativa para quem for à FIFA Fan FestTM, já está pronta. Agora, os trabalhos se concentram no nivelamento do terreno para a passagem de veículos.

O prefeito também agradeceu ao Exército Brasileiro, responsável pela instalação da ponte de ferro, a mesma utilizada no desabamento parcial da estrada da BR-174.

Outra preocupação da prefeitura é quanto à iluminação para garantir mais conforto e segurança para quem for passar pelo local, sentido avenida do Turismo.

Segundo o gerente operacional de Iluminação Pública, Elânio Gouvêia, as novas luminárias são de luz branca, que garantem mais visibilidade e que vão ser concluídas na terça-feira, dia 11.

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito também fiscalizou os trabalhos no Complexo Viário 28 de Março.

No último sábado, a prefeitura já liberou um trecho do complexo que está facilitando o fluxo de veículos de quem sai dos bairros e conjuntos da zona Norte, em direção ao Centro.

A expectativa agora é que a liberação do lado oposto, no sentido Centro/Bairro, seja realizada no final da semana.

O prefeito disse que uma boa parte do Complexo Viário já esta completa e afirmou que esta obra vai ter duas utilidades importantes para cidade de Manaus.

O diretor de Engenharia da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson, explicou que a alça sentido bairro/Centro já foi concluída, e que faixa Centro/bairro está prevista para o próximo sábado, dia 14.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) começaram a executar a sinalização na área. A obra completa está prevista para ser entregue no final do mês de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *