Para curtir o feriadão, o professor André Lima, teve como destino o município de Presidente Figueiredo e levou toda a família; o operador de máquinas Francisco Oliveira aproveitou o feriado para fazer uma viagem pra fora do Estado.
Bom para os taxistas, que faturaram com quem tinha pressa de sair da cidade para em descansar, como disse o diretor da Associação de Taxistas da Rodoviária de Manaus, Marcelino Fontenelli.
Mas nem todo mundo estava contente com a viagem. A pedagoga Francisca Espírito Santo, mas, mesmo com 68 anos e tendo direito à gratuidade, a pedagoga Francisca Espírito Santo disse que precisou pagar pela passagem do ônibus intermunicipal.
De acordo com o supervisor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (ARSAM), Erick Edelman, queixas como de dona Francisca são muito comuns, por isso, durante o feriado, a fiscalização foi reforçada, para evitar abusos.
Pra quem viajou sem problemas, caso da técnica em contabilidade Jane Pequeno, a única preocupação foi definir uma programação para curtir o descanso.
A estimativa da ARSAM é de que mais de 20 mil pessoas tenham deixado a cidade, durante o feriado prolongado. Os destinos mais procurados são Itapiranga, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Manacapuru, todos na Região Metropolitana de Manaus.