
MANAUS 04.03.15 – PLENARIO ADRIANO JORGE DURANTE SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM
Mais de 100 emendas são apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias na Câmara Municipal. A LDO deve ir à votação na próxima sexta-feira.
A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – é o documento que norteia a elaboração da proposta orçamentária do Município de Manaus, para o exercício financeiro do ano seguinte da gestão pública. Para 2018, o Projeto de Lei Orçamentária contempla reserva de R$ 14, 6 milhões, destinados às emendas parlamentares, representando 0,4% da receita corrente líquida. Alguns vereadores como Chico Preto do PMN e Sassá da Construção Civil do PT, já apresentaram suas emendas.
Mas tem vereador que preferiu não apresentar emendas, como forma de protesto. É ocaso do vereador do Marcelo Serafim (PSB), que considera a formulação de emendas inútil.
A declaração foi rebatida pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Joelson Silva (PSC).
O Projeto de Lei começou a tramitar na Casa Legislativa no dia 22 de maio deste ano, quando foi deliberada no plenário e seguiu para ser analisada pela Comissão de Justiça e Economia e Finanças. De acordo com a Diretoria Legislativa da CMM, os vereadores têm até a próxima sexta-feira para aprovar a proposta da LDO 2018.