Madonna: “Vivemos numa sociedade que não aceita o envelhecimento das mulheres”

Cantora repudia críticas ao figurino que usou no MET Ball, em Nova York

Madonna surgiu no último MET Ball com parte das nádegas e dos seios à mostra (Foto: Getty Images/ Reprodução)

No Brasil, Madonna foi comparada a Elke Maravilha por causa do figurino, que, para alguns, parecia ter saído de um episódio de ‘Game of Thrones’ diretamente para o MET Ball, em Nova York. Mas não só isso. Mostrando boa parte das nádegas e também dos seios, a cantora incomodou muita gente em todo o mundo com a sua habitual ousadia, aos 57 anos. Irritada com as críticas, ela escreveu um texto em suas redes sociais, rechaçando o preconceito que sentiu nos comentários à roupa e à sua idade.

“Nós lutamos e vamos continuar a lutar pelos direitos civis e direitos dos gays ao redor do mundo. E quando se trata dos direitos das mulheres, ainda estamos na Idade das Trevas. Meu figurino no baile do MET foi uma afirmação política, bem como uma afirmação da moda. O fato das pessoas acreditarem que uma mulher não pode expressar a sua sexualidade e se aventurar depois de uma certa idade é a prova de que vivemos ainda numa sociedade sexista que não aceita o envelhecimento das mulheres”, começava o texto da cantora.

A Material Girl também reafirmou seus conceitos sobre liberdade e disse que nada vai interromper a sua luta. ” Eu nunca pensei de forma limitada e jamais começarei a pensar assim. Não podemos efetuar mudanças sem correr riscos. É assim que mudamos a história. Se você vê algum problema na forma como eu me visto, isso é apenas um reflexo do seu preconceito. Eu não tenho medo de abrir o caminho para todas as outras que estão atrás de mim. Como a Nina Simone disse certa vez, a definição de liberdade é ser destemido, nunca ter medo. Continuo sem remorso e uma rebelde nessa vida e em todas as outras. Junte-se à minha luta pela igualdade!”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *