O lutador de Jiu-Jitsu Vladimir Neto, de 21 anos, morreu, na madrugada desta terça-feira (6/11), após bater o carro que dirigia, na Avenida das Torres, zona Norte de Manaus. Vladimir dirigia um automóvel HB 20 de cor branca. Em alta velocidade, ele bateu contra uma mureta de concreto. A violência do acidente deixou o carro completamento destruído.
De acordo com informações não oficiais, o atleta teria acabado de ganhar o carro e estava sozinho na hora da colisão. Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) tiveram de ser acionados para retirar o corpo das ferragens.
Vladimir já estaria em casa se preparando para dormir, quando recebeu uma ligação de um amigo, que o teria convidado para participar de um “racha”, muito comum na avenida.
Motoristas que utilizam a via no dia a dia da cidade, afirmam que a Avenida das Torres está mal conservada, com a sinalização desgastadas pela ação do tempo e ninguém respeita os limites de velocidade, já que a Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) só funciona no horário comercial.
Os usuários reclamam, ainda, que não há nenhuma fiscalização durante o dia ou durante a noite e que a iluminação é suficiente e precária.
As informações sobre o acidente fatal circularam imediatamente nas redes de WhatsApp, pegando familiares de surpresa e deixando amigos de Vladimir desolados.
O corpo do rapaz está sendo velado nesta manhã, em uma casa de Velórios do bairro Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus.
As causas do acidente vão ser investigadas.