A importância da união entre os poderes, na busca de melhorias para a principal capital da Região Norte do país foi destaca, esta semana, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), durante as posses do governador do Amazonas, José Melo (PROS), e do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS).
De acordo com o Arthur, as ações vêm demonstrando que o trabalho em conjunto, realizado nos últimos dois anos, tem trazido resultados positivos e com a reafirmação de compromisso entre Executivo e Legislativo, a população de todo o Estado só tem a ganhar.
A posse de Wilker Barreto aconteceu na quinta-feira (1º), na sede da CMM, e a de José Melo aconteceu logo na sequência, durante a noite, no Centro de Convenções Vasco Vasques. O prefeito compareceu às solenidades representando o Executivo Municipal.
O governador José Melo também fez questão de ressaltar a parceria e, no discurso de posse, citou que todos estão conscientes dos desafios e da precisão necessária, em meio à crise.
Senador eleito, Omar Aziz disse que a força mostrada pelo prefeito e pelo governador vão receber coro no Congresso Nacional. Destacou ainda, que vai estar em Brasília brigando por recursos para o Estado.
O novo presidente da CMM, Wilker Barreto, disse que o trabalho e a relação com a Prefeitura de Manaus vai acontecer dentro da parcimônia que marcou a administração de Bosco Saraiva. Apesar da Câmara ser um poder independente, o vereador afirmou que sabe da importância de trabalhar por uma cidade melhor.
Com a eleição de Hissa Abrahão (PP), para deputado federal, Barreto também vai ser prefeito de Manaus, sempre que Arthur Neto precisar se ausentar da cidade.